Na maioria dos episódios, a esquematização das lutas era bem simples. Começando com 4 combatentes, 2 deles lutavam em 2 duas lutas separadas, sendo uma após a outra. Eles se enfrentavam em Zonas de Batalha contra Ninjas. Após uma refrega rápida contra a horda de mascarados, dependendo do estado de suas barras de energia, os lutadores partiam para o um-contra-um até um sair-se vitorioso. Em casos raros porém, se o duelo entre os dois masters estendia-se muito sem que ainda houvesse vencedor, os ninjas eram ordenados a retornarem ao ataque.
os tres ninjas contra atacam dublado o 80
Os dois masters que vencessem suas respectivas lutas preliminares enfrentavam-se então na cúpula, chamada de "Battledome" (nos primeiros episódios dublados transmitidos pela Rede Manchete, por algumas vezes este tipo de luta foi chamada de "Batalha da Morte". O termo foi usado somente no primeiro episódio). A luta durava 2 minutos. Os masters tentavam forçar seu oponente contra as grades da cúpula. Se bem-sucedido, o lutador conseguia somar pontos, e o espectador tinha a impressão que o master que colidiu contra as grades recebera um pequeno choque elétrico (o que nunca foi confirmado ou desmentido nas regras da luta). Quanto maior fosse a pontuação, maiores seriam as chances de vitória. Ninjas invadiam a gaiola durante a disputa, e se um deles conseguisse forçar um master contra as grades, o outro master receberia 1 ponto. A roupa dos ninjas era "tratada" para que eles mesmos não ativassem os sensores caso tocassem nas grades. Ainda, se os sensores permanecessem ativados (isto é, se um master mantivesse contato com as grades após ter sofrido o ponto), mesmo que outro master tocasse nas grades a pontuação não seria computada - isto porque os sensores ainda estariam captando o primeiro contato. No caso de um empate, os masters competiriam então numa "morte-súbita". O vencedor recebia a "Chave-Símbolo" ("Ki-Symbol") de seu oponente, o qual era adicionado ao seu "Dragon Belt".
Em outros episódios, 6 masters participavam no que era chamado de "Desafio dos Ninjas". Uma a um, os masters deveriam competir em Zonas de Batalha diferentes contra um grupo de ninjas no tempo estabelecido de 45 segundos, e receberiam uma pontuação após o confronto. Os 4 primeiros colocados na tabela de pontuação após todos os 6 lutarem contra os ninjas, classificavam-se para as finais na Battledome numa batalha de 2 minutos livre-para-tudo e com as mesmas regras das batalhas 1 contra 1 regulares (pontuando ao forçar um inimigo contra as grades da cúpula). O vencedor desta batalha receberia 3 Chaves-Símbolo, uma para cada outro master derrotado. Ninjas não participavam desta batalha, mas a regra de "morte súbita" ainda se aplicava se 2 ou mais masters empatassem ao final do tempo (os masters de pontuação inferior eram eliminados, deixando a cúpula através da pequena portinhola lateral pela qual também saíam os ninjas).
Apenas 3 destas batalhas aconteceram na série, uma na primeira temporada e outras duas na segunda. Quando a modalidade foi criada, o Conselho pediu ao então campeão do Dragon Star, Olympus para que realizasse o primeiro "Desafio dos Ninjas". Ele fora cercado por ninjas na Arena WMAC, onde então ele procedeu num confronto de 45 segundos contra os mascarados. Uma vez que a demonstração terminou, a verdadeira competição então teve início.
Pela terceira vez haverá o Super Desafio, a disputa em que 6 Masters lutam individualmente contra os ninjas em 45 segundos e os 4 melhores pontuadores se enfrentam na Battle Dome. Mas essa não era a única competição acontecendo. Ainda sentindo a derrota para Star Warrior (Ho Young Pak), Turbo (Michael Bernardo) aposta com Ho Young que poderia vencê-lo em qualquer coisa e Yin Yang Man (Richard Branden) decidiria qual seria a disputa entre eles. Yin Yang Man decide que eles deverão ficar pendurados em uma barra horizontal com as pernas, o que ficasse mais tempo seria o vencedor. Bam (Willie Johnson) faz uma apresentação com seu filho, Pequeno Bam (Marco Johnson), eles demonstram o Rito de Passagem. No Super Desafio, Machine (Hakim Alston), Tsunami(Hien Nguyen), Tiger Claw (Johnny Lee Smith) e Warlock (Larry Lam) vão para a final na Battle Dome, Warlock vence a disputa. Mesmo após o término da luta, Warlock e Tiger Claw continuam lutando até serem impedidos por Tsunami e Machine. Walock completa seu Dragon Belt. Ao entregar seu Ki-Símbolo, Tiger Claw demonstra descontentamento e se retira antes do fim da cerimônia. Ao fim do episódio, mesmo após os Masters irem embora e as luzes serem apagadas, Turbo e Star Warrior continuam pendurados disputando.
2ff7e9595c
Commentaires